Professor é condenado por prometer “dar um jeitinho na nota” de alunas em troca de sexo

REGIÃO METROPOLITANA

Um professor de ensino médio foi condenado por oferecer notas altas em troca de sexo a sete alunas no estado de Santa Catarina. Segundo a denúncia, ele dizia para as vítimas que “poderia dar um jeitinho nas notas” se elas fizessem sexo com ele, mas não chegou a haver relações entre ele e as vítimas.

As informações foram divulgadas pelo portal UOL no sábado (2/11). De acordo com a publicação, os casos ocorreram em 2012, em uma escola estadual no oeste de Santa Catarina, mas, como o processo corre em segredo de justiça, nem o nome do professor nem do município foram divulgados. O processo foi registrado na comarca de Concórdia, que abrange cinco cidades de Santa Catarina.

Além do “favor” oferecido por ele, o professor também chamava as alunas de “turbinadas”, “gostosas” e outras expressões. Ainda segundo o UOL, o homem, com 46 anos na época dos casos, foi condenado por assédio sexual e pouco mais de um ano de prisão em regime aberto.

Porém,  Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários e pagamento de multa no valor de três salários mínimos, o que equivale pouco menos de R$ 3 mil. Ainda cabe recurso contra a condenação.

O professor nega o crime e diz que as alunas é que o procuravam. Ele disse a polícia que, em sala de aula, era bastante extrovertido e que se utilizava de termos que podem ter sido distorcidos ou mal interpretados. A Defensoria Pública acredita que não havia provas suficientes para a condenação.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *