A primeira celebração no Brasil em homenagem à canonização da Santa Dulce dos Pobres acontece neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. A expectativa é de receber 55 mil pessoas, para isso a prefeitura disponibilizou alguns serviços essenciais de transporte, saúde e proteção ao patrimônio público. O evento está marcado para começar às 12h.
Confira a ação especial montada por órgãos municipais para o evento:
Transporte – O trânsito será alterado nas principais ruas do entorno da Arena Fonte Nova, a partir das 10h deste domingo (20).
Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), foram disponibilizadas 400 vagas próximas à Arena para o estacionamento de ônibus que trarão os devotos.
O horário de funcionamento de sete linhas de ônibus que vão para a Fonte Nova será prolongado até a 0h. Quinze veículos da frota reguladora para as estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte, irão funcionar das 16h a 0h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), outra opção é solicitar o serviço de táxi através do aplicativo Táxi Mobi, que estará operando com bandeira 1 e 25% de desconto. Dois pontos de táxi estarão instalados no entorno da Arena: em frente ao supermercado Bom Preço, ao lado do Convento Desterro, e o outro, em frente ao Restaurante Porteira, lado direito da via.
Haverá também o serviço de mototáxi credenciado nos pontos localizados em frente ao supermercado Bom Preço, ao lado do Convento Desterro, e no Posto de Combustível sentido Bonocô.
Saúde – Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sendo uma de suporte básico de vida e outra de suporte avançado, para possíveis atendimentos na região da Fonte Nova.
Outras 41 unidades do Samu 192 funcionarão prestando assistência em toda a cidade.
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros de Brotas e dos Barris funcionarão como retaguarda para receber possíveis ocorrências.
Guarda Municipal – O patrulhamento preventivo do local já vem sendo feito desde a terça-feira (15). No domingo, viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) vão realizar rondas e prestar apoio ao ordenamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e às barreiras de trânsito da Transalvador.