Ao retornar para o Barradão, o Vitoria voltou a triunfar na série B do certame brasileiro, ao bater o Oeste por 3 tentos a 1, gols de Felipe Garcia e dois de Jordy Caicedo, devolvendo ao seu torcedor, o direito de gritar e aplaudir o elenco em campo. Pouco importa as condições do adversário, se o Oeste é ruim, péssimo, ou até mesmo horroroso (crédito à Expedito Magrini), o que importou, foi o resultado.
Ao vencer o adversário, o time saiu da zona de rebaixamento, mesmo tendo os mesmos 29 pontos do 17º colocado, mas os critérios, deixam o rubro negro na 16ª colocação. O time respondeu bem, sendo superior ao seu adversário, realizando uma partida até certo ponto tranquila, sem atropelos, tendo em campo uma boa dinâmica, que superou as apresentadas nas últimas partidas.
Mesmo com este resultado favorável, o torcedor ainda tem uma preocupação, a de se manter na série B, tendo em vista que o acesso à séria A, fica cada rodada mais distante. Quem jogou a toalha, depois do resultado, já pensa em recolhe-la novamente, haja vista, que mesmo sendo contra o modo de agir do presidente, o Vitoria vem muito acima dele, e sua estada, pode ser sim passageira, até o cumprimento do mandato, para o qual fora escolhido pela maioria, maioria esta, que diminuiu e muito, com relação a apoia-lo.
Sem muito empo para pensar, e ou comemorar o retorno ao Barradão, e até mesmo ter vencido o Oeste, o time já nesta quarta feita 9, volta-se para a partida contra o Cuiabá, que vai acontecer na próxima sexta-feira em Mato Grosso, lembrando que no primeiro turno, o Cuiabá, venceu em Salvador, agora é buscar um bom resultado, tendo em vista, que o time mato-grossense, caíra um pouco de produção, não mais se apresenta como no turno inicial.
Em fim, o resultado diante d Oeste, pode devolver ao grupo de jogadores do Vitoria, a sua alto estima, e confiança, para que os resultados positivos, possam voltar a aparecer, mesmo com a falta de uma qualidade, que esteja à altura da agremiação, mas é preciso ressaltar, que os jogadores são atletas, responsáveis, e acima de tudo, pais de família, e que não jogarão na lama, seu currículo, com um rebaixamento para a série C.
#PRONTOFALEI.