Após a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) anunciar greve da Polícia Militar durante assembléia realizada na tarde desta terça-feira (8), o governo do Estado informou que não reconhece a suposta paralisação.
Em nota assinada pelo Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que a informação divulgada trata-se de um movimento político que tem a intenção de criar clima de insegurança.
“A tropa está toda unida, todos os comandantes unidos. Hoje o dia todo ninguém falou em greve e de uma hora para outra, questão de horas, de três pra cá, de cinco horas para cá, surgiram aúdios falando que estão em greve. Que greve? Não tem greve. Isso é passado”, afirmou o comandante Brandão em entrevista à Rádio Metrópole na tarde desta terça.
Confira a nota completa:
“A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido.
A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar”.